Menu fechado

Pilates Suspenso e Seus Benefícios

Treinamento do Pilates Suspenso – Fita de Suspensão (trx)

Pilates suspenso propõe diferenciar um pouco esse programa utilizando exercícios em suspensão contra a gravidade.

Ele utiliza o peso corporal como sobrecarga e faz o uso de alavancas de movimentos nos diversos eixos e planos (direções e funções) para aumentar ou diminuir a dificuldade dos movimentos.

Alguns exercícios que podem ser feitos em casa com fita podem ser agachamento, remada e flexão, por exemplo.

O treinamento de Pilates suspenso com fita é um tipo de exercício físico que é realizado com o peso do corpo e que permite exercitar todos os músculos e articulações ao mesmo tempo, ajudando a emagrecer, a tonificar, a diminuir a flacidez e até a perder a celulite.

Para fazer os exercícios é preciso fitas, que são fáceis de transportar e, por isso, permitem fazer o treinar em casa, no jardim, na rua ou na academia e, podem ser usadas em treinos individuais ou em aulas de grupo com o educador físico. Este equipamento é produzido por várias marcas como Bioshape, Stronger, Torian ou TRX, por exemplo e, pode ser comprado em lojas de artigos esportivos, academias ou na internet.

História do treino em Suspensão

A origem do treinamento suspenso não possui uma data exata na história. Uma de suas teorias defende que a modalidade tenha surgido durante as missões da Marinha dos Estados Unidos em locais onde os soldados não dispunham de máquinas para fazer exercícios físicos.

Benefícios do treino em suspensão

O treinamento suspenso é um tipo de treino funcional e tem vários benefícios como:
  • Exercitar todos os músculos do corpo ao mesmo tempo;
  • Desenvolver força, porque provoca a contração constante dos músculos;
  • Ganhar equilíbrio, flexibilidade e coordenação, pois aumenta a estabilidade das articulações;
  • Melhorar a postura, já que trabalha o core;
  • Ajudar a emagrecer, pois aumenta o metabolismo;
  • Diminui a celulite, principalmente nas pernas, porque ocorre perda de massa gorda localizada.

Gostou de nossas dicas?

Artigo Escrito por

Camilo Barbosa Junior Crefito3 150302-F
Fisioterapeuta, Especialista Fisiologia do Exercício, Especialista em Reabilitação Aplicada ao Esporte (Unifesp), Pós-graduando em Formação Docente no Ensino Superior. Possui diversos Cursos de Pilates (Completo, Avançado em Suspensão, Patologias, Gestação, Alongamento Consciente, Atualização em Pilates) total de 14 cursos. Pesquisas e áreas do conhecimento em Reabilitação, biomecânica e Pilates – Coluna, Ombro e Quadril. Ministrante de Cursos de Pilates Completo e Avançado em Patologias Ortopédicas desde 2010.
contato@thepilatesfisiofitness.com.br/ blogpilates@thepilatesfisiofitness.com.br Tel:11.96781-1979 (whats) https://www.facebook.com/junior.fisio.39

Acesse nosso site e saiba mais.
Site: http://www.thepilatesfisiofitness.com.br
Youtube https://www.youtube.com/channel/UC_bdG719cfjaSbcLicmsaqA
Facebook https://www.facebook.com/FisioFitnessPilates
Instagram https://www.instagram.com/thepilatesfisio