Menu fechado

Studio de Pilates – Onde Montar

Studio de Pilates: Onde montar?

É importante traçar um plano e empreender corretamente para não ser surpreendido na hora de montar studio de pilates e principalmente na questão dos gastos e prospecção do seu negócio. Por isso nós estamos criando essa série de artigos sobre como montar studio de pilates e geri-lo..

Olá tudo bem? Eu sou o Junior, vamos conversar um pouquinho? Quero falar sobre Studio de Pilates com você!

Se você chegou até aqui parabéns. Receberá Informações valiosas que irá abrir seu horizonte quanto a Abertura de um Studio de Pilates.

Muitas pessoas me perguntam nos Cursos de Pilates que ministramos: Junior Onde é o melhor Local? Quanto Cobrar? Qual Tamanho Ideal do Studio de Pilates? Um Studio de Pilates deve ter quantos aparelhos? Muitas Outras perguntas são realizadas.

Essas Dúvidas os alunos e clientes tem logo ao iniciar o curso e muitas vezes pós curso, quando levantam uma grana e pretendem montar seu Studio de Pilates. Dinheiro não dá em árvore convenhamos. Por isso criamos um momento no final do curso em que respondemos todas essas dúvidas e muitas outras. Ajudamos, damos suporte aos nossos alunos. E hoje, quero compartilhar um pouco com vocês.

Inicialmente vamos falar sobre o que devo saber antes de montar um Studio de Pilates. Em outros posts falamos sobre Onde montar Studio de Pilates e Comprar Studio de Pilates. Bom, é só acessar e juntar as informações.

E aí Vamos lá?

Antes de conhecer este negócio, vale ressaltar que os tópicos a seguir não fazem parte de um Plano de Negócio e sim do perfil do ambiente no qual o empreendedor irá vislumbrar uma oportunidade de negócio como a descrita a seguir. O objetivo de todos os tópicos a seguir é desmistificar e dar uma visão geral de como um negócio se posiciona no mercado. Quais as variáveis que mais afetam este tipo de negócio? Como se comportam essas variáveis de mercado? Como levantar as informações necessárias para se tomar a iniciativa de empreender?

Diferente do que muitos pensam, o método Pilates não é Fisioterapia. Foi desenvolvido por Joseph H. Pilates e tem seus princípios baseados em exercícios que trabalham a mente e o corpo. Em síntese, constitui um sistema com mais de quinhentos exercícios com esse objetivo.

Trata-se de um programa que visa a reabilitação e o condicionamento físico. Seus exercícios buscam fortalecer os músculos fracos, alongar os músculos que estão encurtando e aumentar a mobilidade das articulações. Trabalha-se também na melhoria da postura global do individuo. É uma mistura balanceada com treino de força e flexibilidade que melhora a postura, reduz o stress, alonga e tonifica a musculatura sem exageros. O método trabalha vários grupos musculares simultaneamente através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, fortalecimento e estabilização do Core (abdômen, coluna e região pélvica, também chamada de “powerhouse”).

No Mat Pilates os exercícios podem ser feitos no solo em grupos de até três praticantes por horário, ou individualmente em cinco equipamentos exclusivos: o “Reformer”, o “Cadillac”, o “Ladder Barrel”, o “Combo Chair” e o “Wall Unit”. O conjunto desses equipamentos é conhecido como estúdio pilates.

Locais para se montar studio de pilates

Com grande crescimento e declarada adesão de famosos, o Pilates pode ser praticado em diversos locais, como clínicas, academias, clubes, navios, hotéis ou até mesmo em casa, o que amplia o mercado para empreender.

Deve ser observado que sob a ótica do praticante, não é um investimento barato, logo não é popular. Neste caso precisa ter uma taxa de ocupação alta, geralmente formada pelas classes A e B.

O ponto positivo do empreendimento está na boa margem de lucro, que pode chegar a 60%, e na abrangência do público alvo, que vai desde a adolescência à terceira idade, e também de yoga, de alongamento e de consciência corporal, além de fisioterapia para recuperação de processos traumáticos.

Para elaboração deste plano consulte o Sebrae mais próximo e aproveite para se especializar no método AQUI.
Gostou? acesse outros artigos AQUI

Artigo Escrito por

Camilo Barbosa Junior Crefito3 150302-F
Fisioterapeuta, Especialista Fisiologia do Exercício, Especialista em Reabilitação Aplicada ao Esporte (Unifesp), Pós-graduando em Formação Docente no Ensino Superior. Possui diversos Cursos de Pilates (Completo, Avançado em Suspensão, Patologias, Gestação, Alongamento Consciente, Atualização em Pilates) total de 14 cursos. Pesquisas e áreas do conhecimento em Reabilitação, biomecânica e Pilates – Coluna, Ombro e Quadril. Ministrante de Cursos de Pilates Completo e Avançado em Patologias Ortopédicas desde 2010.
contato@thepilatesfisiofitness.com.br/ blogpilates@thepilatesfisiofitness.com.br Tel:11.96781-1979 (whats) https://www.facebook.com/junior.fisio.39

No curso de Pilates Avançado em Patologias Ortopédicas: Módulo Coluna & Ombro veremos todos os aspectos teórico e prático e o aprendizado no que tem de mais atual na reabilitação.
Acesse nossos canais
Site http://www.thepilatesfisiofitness.com.br
Youtube https://www.youtube.com/channel/UC_bdG719cfjaSbcLicmsaqA
Facebook https://www.facebook.com/FisioFitnessPilates
Instagram https://www.instagram.com/thepilatesfisio