Menu fechado

Aparelhos de Pilates

Você Sabe Quais São os Aparelhos de Pilates? Sabe Quais São os Mais Usados? Quais Tem Maior Gama de Exercício? Os Mais Caros? E a Opinião de Quem Entende e Trabalha Com Isso a Mais de 10 Anos – Dando Dicas Valiosas Para Você já Professor de Pilates ou Fisioterapeuta Instrutor de Pilates ou Que Deseja Ingressar na Área Que Mais Cresce Dentro da Fisioterapia e Educação Física.

Nesse artigo vamos falar sobre o cadillac e aguardem que teremos um resumo de todos os equipamentos, confiram!

Aparelhos de PilatesCadillac

Está entre os Principais aparelhos de Pilates, se não o principal e o mais usado nos studios de todo Brasil e do mundo. É o aparelho que possui o maior número de exercícios. Também o equipamento de Pilates que permite até 3 alunos/pacientes ao mesmo tempo, sendo um dentro do equipamento e outros dois nas extremidades.

Normalmente o Cadillac Pilates possui 5 kits de molas sendo dois kits menores  e três maiores (comprimento), sendo elas leve, média e pesada. A identificação fica por conta das cores, porém, cada marca utiliza identificações de cores não padrão.

Dica Importante

O ideal é sempre testar as molas afastando suas extremidades e utilizando conforme a necessidade de cada aluno ou grupo muscular ao qual se deseja enfatizar.

Outros Acessórios

Ainda temos outros acessórios de Pilates nesse equipamento que normalmente veem junto na aquisição do equipamento. São Elas:

  • Alças de Mãos e Pés;
  • Alças de coxa – depende da marca;
  • Alças de segurança – Importantíssimo para segurança do aluno e do próprio exercício/equipamento;
  • Alça Fuzzy – para colocar os pés e realizar exercícios suspensos, também é possível executar exercícios com MMSS;
  • Rolo de Madeira – Utilizado nas molas para execução de exercícios;
  • Caixa grande de extensão – para aumentar o tamanho do equipamento e ajustar os alunos no equipamento.

Dicas de Compras de Aparelhos de Pilates

Eu, Camilo Junior não recomendo nenhuma marca de equipamento, CALMAAAAA, muita calma! Até para que não haja conflito de interesses e exatamente por eu não querer ganhar dinheiro em cima disso, diferente de 98% da maioria dos profissionais. O que eu RECOMENDO na hora de comprar!

Primeiro passo

Ao buscar equipamentos de pilates, você deve verificar se o espaço físico comporta seu equipamentos de Pilates;

Segundo passo

Não busque pela marca famosa (normalmente são os piores equipamentos), durabilidade é minima, suporte pós venda uma p…;

Terceiro passo

Aqui mora o segredo! independente da marca que se vai adquirir, verifica a madeira utilizada, caso você tenha duvidas, procure um marceneiro de sua confiança e esqueça o que os vendedores irão te falar, eles querem vender! (Madeiras boas – jequitibá e cerejeira) – madeiras como liptus, madeira naval, madeira de reflorestamento é tudo blá blá blá. FUJA DO MICO!

Quarto passo 

Verifica todos os acessórios que possui, se já vem incluso todos eles – Por incrível que pareça, tem marcas que vendem tudo separado e no final encarece demais e convenhamos como Fisioterapeutas e Professores de Educação Física não dá pra rasgar dinheiro né mesmo.

Espero que tenha gostado dessas dicas, de antemão já te indico a leitura de outros artigos nossos (AQUI) e se por ventura quiser saber mais sobre Pilates, Especializar-se e conhecer a metodologia exclusiva em Pilates CLIQUE AQUI 

Para Cursos On-line de Pilates na Reabilitação e Prevenção de Coluna e Ombro  – Método 2.0 AQUI

 

Escrito por:

Camilo Junior Crefito3 150302-F
Professor de Cursos de Pilates e Ortopedia – Pilates Fisio Fitness, Fisioterapeuta Esportivo da HWT Sports, Especialista em Fisiologia do Exercício, Especialista em Reabilitação Aplicada ao Esporte (Unifesp), Especialista em Pilates, Pós-graduando em Formação Docente no Ensino Superior.

Contatos pessoais: 11 967811979 (whatsapp), Instagram e Facebook

Deseja realizar seu curso de Pilates Completo, acesse nosso site e saiba mais.

Site
Youtube

Facebook

Instagram